Precisa da nossa ajuda?

Impressora Trava ou Bate Mangueira / Ar nas Mangueiras

Olá Cliente Multivisi.

Temos alguns procedimentos/avaliações para a verificação destes tipos de erro, que são:

 

  1. "Carro de Impressão" batendo: geralmente o problema está na regulagem das mangueiras pela presilha, que podem estar frouxas demais (então ficam batendo dentro da impressora ou sendo "atropeladas" pelo "Carro de Impressão"), ou curtas demais, assim não deixam o carro correr livremente até as duas extremidades do trilho. É necessário buscar o ajuste adequado, que permita ao "carro" correr da esquerda para a direita livremente, até o final do trilho. Procure ajustar as mangueiras sempre pela presilha.

  2. Ar nas Mangueiras: O ar pode ser retirado das mangueiras tranquilamente, bastando ter em mãos uma seringa com agulha. Observe que as mangueiras se ligam aos cartuchos por uma perfuração vedada com um anel de silicone, ao lado desse anel, por onde as mangueiras entram existe um outro furo com um tampão de silicone, com um pequeno furo por cima.

    Cada cor possui uma respectiva mangueira, e ao lado delas um tampão de silicone correspondente (com exceção da cor preta, que possui quatro tampões ao seu redor). Com a seringa, insira a agulha nesse tampão e puxe o êmbolo (na cor preta, utilize o tampão inferior esquerdo, olhando o cartucho por cima). Você verá o ar se movendo pela mangueira a caminho do cartucho. Puxe o ar até que as mangueiras estejam totalmente preenchidas e a tinta comece a subir para a seringa. 


Lembre-se de tampar a cabeça do cartucho para não haver entrada de ar.

Aconselhamos a imprimir sempre na qualidade melhor porque nessa qualidade o cartucho sempre terá força para puxar a tinta do reservatório, assim ele sempre ficará carregado. Se usar em qualidade inferior, o cartucho não gastará tinta o suficiente e não conseguirá puxar a tinta do reservatório quando necessário, assim suas impressões começaram a falhar até o cartucho fique danificado/queimado.

Caso prefira, entre em contato novamente com nossa Assistência Técnica para que possamos auxiliar durante todo o processo.

Sua dúvida não foi solucionada? Abra aqui sua solicitação.