Precisa da nossa ajuda?

Procedimento "APERTE"

Olá Cliente Multivisi.

Temos alguns procedimentos/avaliações para a verificação destes tipos de erro, que são:

 

  1. Pode haver obstrução da alimentação de tinta ao cartucho ou nas mangueiras: verifique retirando a mangueira da respectiva cor pela ponta e o anel de silicone que veda o cartucho, pelo furo será possível ver a superfície da esponja. Algumas vezes pode ser necessário uma fonte de luz extra (lanterna) para enxergar melhor. Com uma seringa, remova o obstrução encontrada (um pedaço de plástico ou papel, etc) que esteja atrapalhando o fluxo de tinta. Com um palito de dentes ou agulha mais grossa, faça algumas perfurações nessa esponja, isso ajudará se ela estiver ressecada, melhorando a sua absorção;

  2. Se necessário, repita os procedimentos anteriores. Retorne as mangueiras ao cartucho, pressurize e instale novamente.


Importante: Pode ser necessário realizar de um a três "APERTE's"* (vide descrição abaixo), na cor que falha.

* Procedimento "APERTE":

  1. Com uma seringa de 20ml, injete um pouco de ar (de 5 a 10ml) lentamente no reservatório externo da tinta que está falhando, ENQUANTO ela estiver sendo utilizada (estiver imprimindo uma página com as quatro cores básicas - magenta, ciano, amarelo e preto);

  2. Deite um pouco o "Bulk Ink" com o lado do respirador (furo menor) antes de retirar a seringa para evitar que a tinta espirre por conta da pressão. Isso pode também ser feito com o cartucho fora da impressora, de cabeça para baixo. (e é até mais recomendado). A tinta mina pela "cabeça de impressão" e é possível observar o ar saindo de dentro da "cabeça de impressão" (espuma e bolhas);

  3. O reservatório deve ser pressionado com a seringa até que pare de sair bolhas/espuma e mine somente um veio constante de tinta. Após sempre realize algumas impressões de teste, para verificar o resultado final.

Observação: É válido também observar que se os níveis de tinta estiverem muito baixos, a pressão da "coluna de tinta" não é suficiente para imprimir corretamente, e vai naturalmente começar a falhar (mantenha sempre alto o nível de tinta).

Caso prefira, entre em contato novamente com nossa Assistência Técnica para que possamos auxiliar durante todo o processo.

Sua dúvida não foi solucionada? Abra aqui sua solicitação.