Precisa da nossa ajuda?

Reset Chip Único / Reset Impressora

Olá Cliente Multivisi,

Temos alguns procedimentos para serem executados a fim de realizarmos estas tarefas com sucesso.


"Reset de Chip": o processo é simples e feito apenas no Painel da Impressora e nos Cartuchos.

  1. Ao ligar a impressora o "Carro de Impressão" caminha e para. Nesse momento, se houver apenas a "luz laranja" acesa, aperte o botão de gota (botão vermelho com um triângulo) apenas uma vez. O "Carro" irá andar de um lado para o outro, e vai parar apontando os cartuchos que estão vazios;

  2. Aperte o botão de "Gota" até que o "Carro de Impressão" pare na posição direita, (posição aonde se retira os cartuchos). Nesse momento você deve segurar o botão "Branco" acima do chip por quinze segundos em média, e em seguida apertar o botão de "Gota" novamente;

  3. Ao reconhecer os 4 Cartuchos o "Carro" vai andar novamente de um lado para o outro e realizar uma limpeza de "Cabeça de Impressão". Aguarde até que a Impressora esteja apenas com a "Luz Verde" acessa.

"Reset da Impressora": esse tipo de mensagem indica que o contador de impressões da Epson já atingiu o seu limite. Todo modelo de Impressora Epson possui esse contador e um dispositivo de esponjas que vai absorvendo eventuais excessos de tinta perdidos durante "limpezas de cabeçotes", regulagem de jatos e até mesmo impressões.

Quando isso acontecer, é recomendado procurar uma Assistência Técnica, própria para Impressoras. Eles possuem um software capaz de "Resetar" o Contador de Impressões do Firmware da Impressora, necessário para fazê-la voltar a funcionar.

Também é recomendado procurar uma Assistência, porque assim eles podem trocar as esponjas ou até instalar um "dispenser" (que vai redirecionar todo esse excesso de tinta para um recipiente externo à impressora).

Caso prefira, entre em contato novamente com nossa Assistência Técnica para que possamos lhe tirar todas as suas dúvidas.

Sua dúvida não foi solucionada? Abra aqui sua solicitação.