Precisa da nossa ajuda?

Limpeza de Cabeçote HP 8100, 8600, 7110 e 7610

Olá Cliente Multivisi.

Para a Limpeza da "Cabeça de Impressão" são utilizados uma Seringa Comum de 20ml, agulha, e caso não possua a Solução de Limpeza Própria para Impressoras, poderá ser utilizado uma Solução Caseira a base de "água + limpador multiuso com álcool na composição - limpador tipo Veja. Na proporção de 1/4 de solução (quatro de água para 1 de limpador).

Temos alguns procedimentos para a realização desta tarefa, que são:

  1. Inicialmente, verifique se há ar no sistema de tinta (mangueiras, cartuchos). Pode-se retirar o ar com uma seringa e agulha pelo tampão de silicone dos cartuchos. (tampão de silicone próximo à entrada das mangueiras do Bulk Ink);

  2. Puxar o êmbolo da seringa até que todo o ar saia do sistema e a tinta comece a entrar na seringa. Caso se observe "vácuo" ao puxar o êmbolo, significará que o Sistema está entupido, e será necessário retirar as mangueiras dos cartuchos para limpeza. Após retirar as Mangueiras, injete água quente até que as mesmas fiquem limpas novamente.


Se não houver entupimento ou ar no sistema, o procedimento de "sangria" da Cabeça de Impressão poderá ser realizado com os Cartuchos ainda instalados, e a Cabeça - Virada de Cabeça para Baixo. Utilizar a seringa para pressionar a "Coluna de Ar" pelo Bulk Ink, como mostra o vídeo abaixo:


Dica: Faça sempre, a devida limpeza da cor mais escura para a mais clara: Preto > Ciano > Magenta > Amarelo.


A "Cabeça de Impressão" também pode acumular bolsões de ar com o tempo, e isso será observado se ao pressionar o "Bulk Ink" por algum tempo, espuma ou bolhas de ar começarem a minar da "Cabeça". Para solucionar, execute o mesmo procedimento acima listado.

Caso prefira, entre em contato novamente com nossa Assistência Técnica para que possamos auxiliar durante todo o processo.

Sua dúvida não foi solucionada? Abra aqui sua solicitação.