Precisa da nossa ajuda?

Reset Chips Separados / Fechando Curto

Olá Cliente Multivisi.

Temos alguns procedimentos para serem executados a fim de realizarmos estas tarefas com sucesso, que são:

  1. Pressione o botão para trocar os "tinteiros da impressora", o sistema irá acusar quais os cartuchos estão sem tinta e depois irá parar no espaço maior para retirada dos cartuchos. Retire os cartuchos e aguarde 15 segundos, após encaixe-os novamente na impressora colocando mais pressão no cartucho sobre o lado do Chip (pressão moderada para o tipo de material). Caso a impressora não reconheça-os, tente limpar os Chip's e os Contatos Elétricos do "Carro de Impressão" com um pedaço de papel toalha umedecido com álcool e repita todo o processo (aconselhamos o uso de álcool isopropílico);

  2. Quando a impressora ficar "travada" com a luz de "gota laranja" piscando, pressione o botão de "gota" uma vez. O "Carro de Impressão" irá se mover de forma a apontar os Cartuchos que precisam de reconhecimento (um a um);

  3. Em cada apontamento desse, retire o Cartucho indicado e observe que na Placa de Chip do Cartucho, existe uma leitura magnética na parte inferior: duas "bolinhas douradas" acima (e em alguns modelos de cartucho, mais duas bolinhas mais acima);

  4. Una as duas bolinhas com um pedaço de fio de cobre ou fio condutor por 10 s (para fechar contato). Faça o mesmo procedimento nas bolinhas acima;

  5. Feito isso retorne o cartucho à impressora e aperte o botão de "gota". Se ela apontar outro cartucho, retire o cartucho e faça o mesmo procedimento.

Caso prefira, entre em contato novamente com nossa Assistência Técnica para que possamos lhe tirar todas as suas dúvidas.

Sua dúvida não foi solucionada? Abra aqui sua solicitação.