Precisa da nossa ajuda?

Não Reconhece / Corte Irregular

Olá Cliente Multivisi.

Temos alguns procedimentos/avaliações para a verificação deste tipo de erro, que são:


Não reconhecimento do equipamento:

  1. Inicialmente verifique a porta "COM" que a Plotter de Recorte está sendo ligada/reconhecida. No sistema Windows vá para [Gerenciador de Dispositivos” >> “portas COM e LPT”];

  2. Configure corretamente no "Plugin do Corel" colocando o modelo da Plotter em “device” e configurando a porta mostrada no Gerenciador em “port”. Execute um recorte e verifique se a Plotter irá realizar.

Se a Plotter não funcionar corretamente, pedimos que "baixe" e instale o programa “TeamViewer - programa para acesso remoto” e após entre em contato conosco novamente, para realizarmos uma verificação via acesso remoto.

Aconselhamos a realização de testes em um computador com sistema operacional 32 bits, sendo ele Windows XP, Windows 7 ou 8. Para realizar o download do software TeamViewer, clique aqui.

Corte Irregular:

  1. Verifique a Pressão do Corte e Velocidade, quando mais rápido a Plotter estiver cortando maiores são as chances de erros;

  2. Diminua a velocidade e aumente a pressão no Painel da Plotter e verifique novamente a qualidade do corte.

Se mesmo realizando estes testes a máquina não cortar perfeitamente faça a troca da lâmina de corte e verifique se o teflon (fita plástica branca próximo a fita métrica da Plotter, aonde a lâmina passa por cima) não está gasto , caso ele esteja muito gasto será necessário a troca do Teflon.

Caso prefira, entre em contato novamente com nossa Assistência Técnica para que possamos auxiliar durante todo o processo.

Sua dúvida não foi solucionada? Abra aqui sua solicitação.